30 de maio de 2010

Sentimentos de Maio


Maio é o mês dedicado a Virgem Maria! Mês em que toda a Igreja venera esse verdadeiro modelo de vida cristã. A grandeza de Maria está no fato de ter sido escolhida por Deus, acreditado na Sua Palavra e ter dado a resposta através de um sim. Jesus veio a este mundo e viveu toda sua vida de um modo extremamente simples e humilde, porém ainda assim, nos deixou aquela que certamente foi sua maior riqueza no mundo dos homens, Sua Mãe e Nossa Senhora, por isso que todos os católicos admiram e veneram com devoção a figura de Maria.

Embora o mês de Maio já esteja no final, precisamos reafirmar a importância da presença intercessora de Maria. Por isso, divulgamos aqui no Blog da Juventude uma Campanha Mundial conhecida como "MAY FEELINGS" (Sentimentos de Maio, ao pé da letra) que por três anos consecutivos vem incentivando, pela internet, a oração constante do Rosário, não só no mês de Maio.

A Campanha deste ano traz a mensagem da importante figura dos Sacerdotes da Igreja Católica em todo o mundo, muito oportuna por sinal, pois estamos vivendo na Igreja o "Ano Sacerdotal", instituído pelo Papa Bento XVI, com o tema: "Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote".

"Sacerdotes precisam saber que não estão sozinhos", prega a Campanha May Feelings III.

"Nós já sabemos que não estamos sozinhos. Agora, eles têm que saber que não estão sozinhos".

Esta é a frase que encerra o vídeo da campanha na internet convocando católicos de todo o mundo para a oração do rosário na intenção dos sacerdotes.
O vídeo começa com a imagem de um idoso sacerdote entrando numa igreja e colocando-se em oração. Na sequência, as imagens são intercaladas com depoimentos de jovens sobre a vida e doação dos sacerdotes.

"Pensar que agora em 2010 há tanta gente que entregou sua vida totalmente aos outros é incrível", diz uma jovem no primeiro depoimento.

De acordo com o último levantamento do Vaticano, o número de sacerdotes no mundo chega a 409.166.

À medida que o vídeo prossegue, a igreja onde o idoso sacerdote reza é tomada pela presença de jovens que se unem a ele em oração.

O vídeo termina com um "muito obrigado" aos sacerdotes em diversos idiomas. Vale a pena ver e vestir a camisa!

Trata-se mais do que um sentimento, de uma decisão!

Neste mês de Maio, mês de Maria e mês de todas as mães, peçamos à Virgem Maria a graça de aprendermos a ser humildes e obedientes à vontade de Deus como ela foi.

Santa Maria, rogai por nós!


Assista:

MAY FEELINGS III - 2010


Assista também os vídeos anteriores da Campanha May Feelings:

MAY FEELINGS II - 2009


MAY FEELINGS - 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário