29 de maio de 2010

Aconteceu: 1º Passeio Ciclistico do Dia do Trabalhador


No último dia 1º de Maio - Dia do Trabalho (feriadão em um sábado de céu ensolarado!) a Paróquia Nossa Sra. das Graças realizou, pela manhã, o "1º Passeio Ciclístico do Dia do Trabalhador", trazendo como lema a frase:

"Trabalhar e pedalar para o exercício da cidadania".

O evento, idealizado pelos integrantes do Movimento Juventude, contou com a colaboração e apoio dos Grupos de Jovens, dos Seminaristas e dos Padres de nossa Paróquia que por ocasião da data, organizaram esta ação com o intuito de levar às ruas de Vicente de Carvalho as reivindicações de todos os trabalhadores de nossa cidade e expressar a opinião cristã para a sociedade com a conscientização e reflexão sobre temas como desemprego, condições de trabalho, respeito às leis de trânsito - direitos e deveres de todo cidadão! - aproveitando também para unir aos ciclistas a prática saudável da atividade física.

O passeio contou com a presença não só dos jovens como também de toda a Comunidade Paroquial: crianças, adultos e idosos pedalaram animados saindo da Rua Pe. Anchieta, em frente à Igreja Matriz, e percorreram as avenidas Thiago Ferreira e Santos Dumont num percurso que durou cerca de duas horas, retornando à Igreja.
No final, o evento teve seu encerramento com uma reflexão do nosso pároco, Pe. Antenor, e com uma benção especial a todos os presentes, suas bicicletas e carteiras de trabalho. Pe. Antenor destacou que todos nós (católicos ou não) somos convidados a atuarem na sociedade vivendo valores cristãos e que só poderemos exercer a verdadeira cidadania baseados em Jesus Cristo, sendo seus seguidores.

O 1º Passeio Ciclistico do Dia do Trabalhador, contou com a participação de cerca de 50 pessoas que neste dia (01/05/2010) uniram-se para demonstrar a importância de cada cidadão. Agradecemos nossos padres, seminaristas, fiéis de nossa paróquia e a todos que contribuíram para a realização de mais esse evento.

Assista ao vídeo que traz a matéria veiculada no Jornal da GuaruTv, que fez a cobertura do "1º Passeio Ciclístico do Dia do Trabalhador":

Nenhum comentário:

Postar um comentário