4 de junho de 2010

Igreja Nossa Senhora Aparecida celebra 50 anos de evangelização!


A Capela Nossa Senhora Aparecida, em Guarujá, comemora neste domingo (6) seu Jubileu de Ouro pelos 50 anos de sua fundação. Os festejos contam com saída da carreata às 17 horas, após a benção dos veículos. Já às 18 horas, será celebrada uma Missa Campal na Avenida Oswaldo Cruz e em seguida apresentação de grupos musicais para comemorar o Jubileu. A ação conta com apoio estrutural da Prefeitura de Guarujá.

A comunidade foi fundada há 50 anos por um grupo de mulheres perseverantes na fé e empenhadas no serviço de evangelização. Na década de 50, as reuniões de grupos, orações, celebrações e missas aconteciam numa pequena capela de madeira, que, aos poucos, acolhia muitas pessoas vindas de diferentes regiões do Nordeste.

A oração e fé permearam os vários anos de lutas, evangelização e conquistas dos fiéis da comunidade. A capela cresceu com base na humildade e acolhida, e isso foi um ingrediente a mais para reunir, a cada ano, novos cristãos e cidadãos de Guarujá.

A presença dos padres, freiras e religiosos da Congregação Scalabriniana, que tem como carisma o trabalho com o migrante, também motivou a organização, o aprofundamento espiritual e a animação dos membros da comunidade.

Serviço:A Capela Nossa Senhora Aparecida fica na Avenida Oswaldo Cruz, 50 – Pae Cará.

(extraído do Diário Oficial do Município de Guarujá - 03/06/2010)


Assista ao vídeo que traz toda a programação do Jubileu de Ouro da Igreja Nossa Senhora Aparecida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário