11 de outubro de 2009

Messe - 15 anos



O grupo de jovens - MESSE - da Comunidade Bom Jesus dos Passos é o mais antigo grupo de Vicente de Carvalho, são 15 anos de história!
Nasceu em 1994 e é um dos grupos de mais histórias e anos de caminhada de Vicente de Carvalho.
Apoiados pelo saudoso Pe. Paolo, o grupo surgiu como uma alternativa para os jovens que não tinham nenhuma atividade na igreja, já que havia somente a catequese, perseverança (infância missionária) e por fim o Crisma. Na sua primeira formação, faziam parte do grupo: Luizinho, Fernando, Edinho, Luciane, Paulo Henrique, Eliana, Fabiana, Joelson...entre outros tendo como coordenador o Daniel - pai do Fernando e da Raquelzina. E foi com essa formação que o grupo percorreu seus 3 primeiros anos.
-
Em 98 o grupo contava com 25 pessoas, sob a coordenação de Paulo Henrique.
Em 99, um final de semana por mês faziam visitas na Casa do Menor para animar as crianças, levavam produtos de limpeza e muita alegria. E assim foram por 4 ou 5 meses. Houve alguns desentendimentos alguns saíram, mas os que ficaram não desistiram.
-
Entre 2000 e 2001 a coordenação do grupo ficou por conta da Audrey(mãe do Mateus e do Thiago), nessa época alguns do grupo se dividiram entre renovação carismática e PJ, dando passe livre quem quisesse participar dos eventos da PJ, ia, e quem quisesse participar dos eventos do grupo de oração também estava livre para participar.
-
Após alguns desentendimentos em 2001, em 2002 a galera se reformulou, foi a época do rock no Messe, de 2003 até o meados de 2007 foi o ápice do grupo, nesses anos tiveram como coordenadores o André e a Stephani, numa época em que o grupo cresceu de maneira significativa, chegando a ter em um domingo de encontro até 70 pessoas. Foi a época dos Utopias, noites de festa na qual arrecadavam alimentos para doação e faziam shows com a apresentação das bandas que faziam parte do grupo, e montavam sempre uma banda com repertório religioso, daí o nome Utopia a mistura de rock e igreja!
-
Nos anos de 2006 e 2007 o Roberto e a Gilvanete assessoraram o grupo. No final de 2006 as pessoas desanimaram e começara a sair do grupo, quase não haviam encontros nessa época, foi então que pessoas como a Stephani, Léo e o Elói foram sinônimos de perseverança e não desistiram.
-
Em Janeiro de 2007, Arthur e sua esposa - Graziela, resolveram assumir a coordenação do grupo e chamaram o pessoal do Crisma para participar. Além deles tinha o Léo, Elói, Fernanda, Bruno Luciana e Diego... começaram o ano com um aprofundamento muito grande na Bíblia, com a meta de fazer com que o interesse pela Palavra de Deus aflorasse na galera, e assim foram encontros, retiros, espiritualidades muito fortes e muito lindas, mas não ficava só na oração, estavam com sua AÇÃO CONCRETA - um trabalho ininterrupto de entrega de café da manhã para os moradores de rua nas manhãs de sábado da Av. Thiago Ferreira.
-
Em Setembro de 2007 Arthur deixa a coordenação com o Bruno e com o Elói, eles coordenaram até Agosto de 2008, depois passaram para o Fábio, e o mesmo entregou para o Léo alguns meses depois em razão do seu trabalho ser de turno e ele não poder estar sempre presente no grupo.O ano de 2009 começou bem devagar, algumas pessoas desanimaram, ou encontraram outros rumos, e mais uma vez o grupo está buscando um meio de crescer novamente, o trabalho do café da manhã está praticamente a cargo do Léo que faz praticamente tudo sozinho, mas também não desanima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário