11 de outubro de 2009

I EJOCO

O I EJOCO - Encontro para JOvens e COordenadores aconteceu dias 15 e 16 de Agosto na Casa de Praia dos Padres.
-
Para maior aproximação e riqueza dos nossos grupos de jovens, a Juventude idealizou este projeto. Não só para já coordenadores de grupo, mas para aqueles participantes que possam torna-se um.
-
Iniciamos o evento com a animação da Banda Templárius. Música e jovens fazem um belo par!Mas o evento estava só começando. Seríam 4 oficinas em dois dias.

Arthur, antigo integrante do Grupo Messe foi o primeiro a bater um bom papo com os jovens. Em um tom coloquial, ele debateu a Importância da Bíblia e o entendimento dos valores da Igreja. Deu seu próprio testemunho de que a Palavra de Deus é guia, é base, e deve estar presente nos encontros dos grupos de jovens.

''Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade''. (I Tim 4,12)




Próxima rodada.Foi com o Danilo, esse veio de longe! De Jundiaí (Paróquia Sagrado Coração de Jesus) diretamente para Guarujá. Ele dinamizou muito e nos encorajou. Falou de Liderança. Um bom líder tem que saber fazer escolhas, saber motivar o grupo e ter bastante confiança.
"Façam a diferença, fazendo diferente"!


Já era noite quando chegou a vez do Paulo (Coordenador da Comunidade Aparecida (Oswaldo Cruz). Nossa 3ª oficina foi com ele, que veio nos falar de Espiritualidade e o Respeito ao Corpo. Chegou conquistando a todos, conversando sobre temas bem abordados pela galera. E nos alertou:
"Nosso corpo é templo do Espírito Santo".


Pra encerrar o primeiro dia de encontro fechamos com um lual, rodeados em volta da fogueira, ao som do violão e uma mistura de ritmos.Já era domingo quando tivemos a 4ª e última oficina, momento rico; o tema foi: Dons do Espírito Santo, aos comandos da Rafaela (Coordenadora Paróquial do Crisma), entendemos mais e compartilhanos ideias sobre o assunto. Exemplificamos, dinamizamos e multiplicamos os dons.
-
Por volta das 11hs tivemos uma missa, celebrada pelo Pe. Jack. Depois era a hora do lazer e integração entre os participantes.O objetivo foi alcançado. Os jovens puderam aprender mais, trocar experiências e juntos descobrirem que: ''Sim, somos capazes!''A mensagem foi de confiança. A semente foi plantada. O desejo agora é que ela germine, cresça, floresça e possa dar bons frutos para nossos grupos de jovens.

Fica registrado aqui todo o agradecimento à todos que participaram direta ou indiretamente deste I EJOCO.Desde aqueles que organizaram - Edilson, Jeferson, Bruno,Carol, Wellington, Talita, Lilian.Todos os 37 participantes, de variados grupos: Vocare, Messe, JUSC, JIPS e JR.Todos os palestrantes já citados.A animação da Banda Templárius.O pessoal que ajudou na cozinha.O seminarista Daniel que esteve presente,sempre ajudando.

Muitíssimo obrigado à todos!
O I EJOCO foi ótimo graças a vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário