31 de dezembro de 2011

Te desejo...


Gostaria de desejar a todos uma vida repleta de Paz, Amor, Saúde, Sucesso e Felicidade, mas, não vou fazer isso.
Prefiro, evitar abstrações, ideais que parecem tão distantes de nós mesmos.Palavras bonitas que se perdem em seus significados.
Prefiro lhes desejar muitos desafios, muitas batalhas a travar. Pois são os desafios que alimentam os grandes guerreiros. É no calor das lutas que tornam-se mais fortes.
Que venham muitas vitórias, pois elas os alegrarão. Que venham também derrotas, pois elas trazem muitos ensinamentos.E que ao final de cada dia, vocês sintam muita paz. A Paz de quem caiu, de quem levantou, de quem sangrou. Enfim a Paz concreta de quem lutou!
Prefiro lhes desejar muito sacrifício, muita abnegação, muita preocupação, muita inquietação associada a uma paciência infinita. Noites e noites sem dormir. Muitos vexames, muitos poemas, muitas ressacas,, muita dor e solidão.Muitas delícias.Muitas cicatrizes. Muito exercício do perdão. Muito desejo de arrebatar, muito medo de perder.Muito o que doar, pouco  receber. Muito o que errar, muito o que aprender. Muito a dizer, muito a calar. Muito o que abdicar.
E que mesmo assim, entre lágrimas, sorrisos e corações avariados, sintam –se plenos, humanos, recompensados, prontos para recomeçar. Sintam-se mais livres, plenos de luz e bênçãos...
É disso que o amor é feito.
Não vou lhes desejar bens materiais.
Prefiro desejar muito equilíbrio, muita coerência, muita sabedoria, além de senso de valor e muita prudência.
E muito cuidado.A prosperidade é somente conseqüência.
Desejar que sejam felizes, sem mais nem menos? Nunca!
Prefiro desejar que não tenham pressa demais. Que não deixem de observar o que se passa a seu redor. Que agucem seus sentidos. Desejo que percebam os detalhes, as sutilezas, as entrelinhas, as formas, os olhares, os silêncios, os sorrisos, os sabores, os perfumes.
Que saibam apreciar as pequenas coisas, os pequenos gestos, as pequenas atenções, os abraços carinhosos, os toques delicados, os beijos macios.Um raio de sol, uma gota de chuva, o som distante de uma música, um riso de criança, o cheiro de um livro antigo.
Que olhem para tudo e digam um sincero “obrigado” pela oportunidade de existir, de poder vivenciar as imensas pequenas coisas, pois são nelas que a felicidade se esconde. E Deus também.


Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário