28 de junho de 2011

Tapete Grupo Messe

2011 definitivamente foi o ano da volta do Messe. Eles não só se reergueram, como voltaram a ativa na Confecção dos Tapetes de Corpus Chisti, este ano uniram-se ao Crisma e montaram desenho e confecção do tapete da Comunidade Bom Jesus dos Passos.

Em depoimento, os coordenadores atuais Bruno e Anderson comentam a experiência:



"O que me anima... não é o tapete em si, mas aquela energia em volta dele, a união das pessoas para transformar aquelas coisas do dia a dia, tais como borra de café e tapinhas de garrafa, virem um lindo tapete, é um dia em que as pessoas não se importam de acordar super cedo, muitas vezes no frio, para se sujarem (rsrs)...é uma manhã em que as pessoas esquecem a vaidade,é se sujar acaba sendo a diversão,pra mim o motivo de se estar todos os anos lá é o espirito de equipe e a confraternização da falta de vaidade para um bem comum...e o melhor disso tudo,é algo pra Deus!” Bruno,20, coordenador do grupo



“Aah, montar os tapetes envolve muitas coisas: bagunça, diversão com a galera, mas ao mesmo tempo a arte de se ver um lindo trabalho saindo de um desenho do chão e se transformando em uma linda obra de arte no final.”

Anderson Alsan, 19, coordenador do grupo




Confira as fotos da arte do Grupo Messe:








União, Força e Amor: sempre!

Um comentário:

  1. que saudade desse grupo!
    Queria ver as fotos de 2004, 2005!
    Nossos tempos de utopya!

    que saudade de vocês!

    ResponderExcluir