8 de março de 2011

JUSC volta ao Asilo do Santa Rosa e faz homenagem pelo dia da Mulher




O grupo de Jovens JUSC (Comunidade Sagrado Coração de Jesus) retornou ao Asilo do Santa Rosa, neste último domingo (06). Tendo em vista o dia Internacional da Mulher e uma vez que no asilo só há senhoras, aproveitaram a ocasião e homenagearam cada uma com uma rosa.



Foi uma tarde totalmente impagável. Foi gratificante ver o sorriso delas recebendo uma flor e todo o carinho de todos os jovens presentes. Tinha senhoras que mesmo com movimentos limitados se esforçavam pra agradecer, pra afagar com um abraço. O abraço mais gostoso. Vi e senti lágrimas caindo. Me emocionei em meio a tantas senhoras guerreiras. Uma verdadeira lição de vida.

Emilly Brito, 18, coordenadora PJ






E com um carinho mais que especial, um belo sorriso nos lábios de cada uma que nos acolheu, sentimos a presença de Maria em cada mulher vencedora que alí estava! Foi uma experiência mais que recíproca. Se pudéssemos repetir tal ato, tenho certeza de que faríamos todos os dias como se fossem a primeira vez! Que Deus abençõe, proteja, dê saúde e mais motivos de felicidades a todas estas senhoras!

Uesley Brito, 19 , coordenador PJ/JUSC



Sabe o que é sentir muitos corações transbordando de amor ao teu redor? Sabe o que é se sentir, mesmo que por um breve momento, parte de cada família? Todos aqueles braços macios, pesados pelos anos, que tanto já lavaram, passaram, trocaram fraldas e que agora não são sequer lembrados pelos filhos e netos, esperando por um abraço. Por alguns minutos nós fomos os filhos e os netos que elas tanto esperavam. Algumas derramaram lágrimas de emoção, outras mal lembravam o que era uma rosa (e isso de fato me tocou muito) mas, a nossa missão foi um sucesso, plantamos carinho e colhemos um sentimento gratificante e impagável – amor.

Allan Vieira, 18, integrante JUSC




O mais duro é saber que aquelas guerreiras de 70,80 até 96 anos, não recebem visita de ninguém. Mulheres que sofreram, tiveram muitas derrotas e vitórias, estão ali, ‘acamadas’, indefesas, e sem as pessoas que tanto deram amor. Tem uma frase que diz: ‘ As crianças são o futuro da nação’, mas um futuro não existe sem passado e sem presente, essas mulheres fizeram o nosso passado, e no presente é novo dever cuidar delas, como cuidamos de nossas crianças. Eu só tenho a agradecer a Deus por toda essa oportunidade de ajudar uma vó, um vô. Isso é o que Jesus pregou para nós, sejamos um pouco dele, e veremos o poder que tem esse gesto.

Giovani A. Oliveira,23, integrante JUSC



O asilo chega a gastar 180 fraldas por dia e pede doações. Você também pode ajudar, seja com sua doação, seja com sua presença, seus ouvidos... É uma experiência e tanto, vale a pena dedicar essa horinha a essas senhoras fantásticas.

Colabore:
A.V.I.S.A. da Sociedade São Vicente de Paulo
E-mal avisa.guaruja@yahoo.com.br
End: R Azuil Loureiro 1435 - Vl Stª Rosa
CEP: 11430-111 - Guarujá / SP
Tel (13) 3358-2893/ 3358-0276
Visitas: domingo a domingo 16hs as 17hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário