19 de março de 2011



Quem aqui tem fé? Hey, você ai tem fé?

Mas a pergunta não é exatamente essa,mas sim até onde você iria por ela, vamos lá, você é cristão, você vai a igreja todo domingo,participa do grupo de jovens, tá tudo dando certo pra você, ta se dando bem no trabalho, esta tirando notas boas na faculdade, sai todo fim de semana com a namorada (o),  e com tudo isso você afirma que sua Fé é GRANDE e etc.

Ai vem uma crise na sua Vida,começa a dar tudo errado, você é despedido, cai seu rendimento na faculdade, termina com a namorada (o), ou você pode passar por uma barra mais difícil ainda, que é quando você perde alguém que ama.  E agora que seu chão caiu? O que você faz? Infelizmente, muitas pessoas pensam na saída mais “fácil”, se afasta da igreja, cai nas tentações do mundo, e as vezes até pior , desistem de Viver. Ai você se pergunta, se eu sou cristão e não posso evitar todo esse sofrimento, o que adianta eu acreditar em Deus? Afinal, acontece comigo, o que acontece com as pessoas afastadas Dele. Cara, é que nem o Rogério do Rosa disse uma vez num show deles, você não pode evitar o sofrimento, mas você sendo cristão, tendo Deus como força, ao final de todo esses acontecimentos horríveis, você não perde sua vontade de viver, você não perde a esperança por dias melhores, afinal, a tristeza vem passeia pela sua casa, mas no fim disso tudo você continua sendo você mesmo.

E quando você falar: Mas esse fardo é muito pesado, eu não sou capaz de suportá-lo , lembre-se: Deus não da um fardo maior do que você pode carregar, se esse fardo é muito pesado, fique feliz, pois ao olhos de Deus você é muito forte, e no final, apenas isso basta!



3 comentários:

  1. muito boa postagem amei e me identificoo , as vezes surgem muitas duvidas na nossa cabeça quando estamos em um momento ruim, vem akela famosa voizinha ficar nos pentelhando querendo nos induzir a fazer coisas erras e a nos distanciar de Deus!!mas é ai q podemos nos fortalecer em Cristo confiando em Deus e entregar a Ele esses problemas, pedindo para q Ele possa nos guiar até a luz!!Não é fácil, mas é muito prazeroso quando vc passa por um momento dificil e ve q vc venceu todas as dificuldades!!e que venceu pq Deus estava contigo, não ha coisa melhoor!!!e sobre essa parte do texto>"Deus não da um fardo maior do que você pode carregar" - Deus é tão shoow tão 10, q além dele nos daar um fardo q nós possamos carregar, Ele ainda nos ajuda a carregar esse fardo, essa cruz!!!!Deus definitivamente é Dez!!!te amo Senhooor!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca da ora o texto sobre fé tem muito haver com a 1ªleitura do 2ºDomingo da quaresma(amanhãã!!)!!
    Primeira Leitura - Leitura do Livro do Gênesis (Gênesis 12,1-4a)
    --------------------------------------------------------------------------------
    1Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: "Sai da tua terra, da tua família e da casa do teu pai, e vai para a terra que eu te vou mostrar. 2Farei de ti um grande povo e te abençoarei; engrandecerei o teu nome, de modo que ele se torne uma bênção. 3Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão abençoadas todas as famílias da terra!".
    4aE Abrão partiu, como o Senhor lhe havia dito.
    Palavra do Senhor.

    "Na leitura apresenta-se a figura de Abraão. Abraão é o homem de fé, que vive numa constante escuta de Deus, que sabe ler os seus sinais, que aceita os apelos de Deus e que lhes responde com a obediência total e com a entrega confiada. Nesta perspectiva, ele é o modelo do crente que percebe o projeto de Deus e o segue de todo o coração."

    ResponderExcluir